Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 23/10/2017 Hora: 00:00:00
Pedrinhas Paulista é incluída em roteiro de agência de turismo e 250 visitantes fomentam o comércio e associações locais
Webline Sistemas

Além de visitações, turistas participaram de diversas atividades e de café colonial no Salão de Festas

 

AsCom

PM Pedrinhas Pta

 

Pedrinhas Paulista começa a colher os primeiros frutos do amplo trabalho que vem sendo feito este ano pela Prefeitura Municipal no intuito de fomentar o Turismo da cidade e, consequentemente, trazer benefícios aos comerciantes e associações locais.

Nos dias 16 e 17 de outubro a cidade foi incluída na programação da Agência de Turismo Manchester, da cidade de São Paulo, e recebeu cerca de 250 visitantes da Capital Paulista que vieram conhecer um pouco mais sobre a cidade que é um “pedacinho da Itália no Brasil”.

Sabendo desta informação, o prefeito Sergio Fornasier, o vice-prefeito Toninho Vallone e o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Alessandro Schippa, organizaram uma recepção mais do que especial aos turistas. No pacote da agência estavam incluídos (além das visitas aos monumentos e ao Museu Histórico), um café da tarde colonial típico italiano e música italiana ao vivo, além do aluguel do Salão de Festas (atividades custeadas pelos visitantes).

Na recepção oferecida pela Prefeitura esteve a exibição de um filme contando a história do município e um bate-papo com um dos primeiros imigrantes de Pedrinhas Paulista, o senhor Francesco Pomilio, que gentilmente se dispôs a contar um pouco de sua história de vida e falar sobre a construção do município. A Prefeitura também cedeu equipe de funcionários que acompanharam os visitantes em sua passagem pela cidade, servindo como guias, além da decoração do Salão, providenciada pelo CRAS.

Os turistas também ficaram encantados com apresentação de Tarantella oferecida pela professora Renata Tuccilli e integrantes da Terceira Idade “De Bem com a Vida” e com o repertório italiano apresentado pelos cantores Maria Olívia e Valdemar.

Aproveitando a oportunidade, a Prefeitura de Pedrinhas Paulista abriu espaço para que expositores colocassem seus produtos gastronômicos e artesanais à venda, fomentando a economia do município, uma vez que houve grande aquisição de itens e lembranças por parte dos turistas. Também foram vendidos CDs do cantor pedrinhense Ivano Italianíssimo.

Ao final de cada dia de atividades, o maior prêmio era o grande número de agradecimentos e elogios feitos a todos os pedrinhenses pela beleza da cidade, pela receptividade, pela rica história e pela forma como todos foram muito bem acolhidos durante a visita.

O prefeito Sergio e o vice-prefeito Toninho agradecem à Agência de Turismo Manchester por ter incluído Pedrinhas Paulista em seu roteiro de viagem e fazem um agradecimento especial ao secretário Alessandro e a todos que não mediram esforços para recepcionar tão bem os turistas, que partiram levando boas lembranças da cidade e fomentando o comércio local.

“Estamos muito satisfeitos com esse acontecimento. Um grande trabalho vendo sendo feito com o intuito de divulgar o turismo e a receptividade do amável povo pedrinhese e os resultados podem ser vistos a cada evento. O Encontro de Motos bateu recorde de público, assim como as festividades de 65 anos de nossa cidade. Pedrinhas Paulista é maravilhosa e possui uma rica história. Temos muito orgulho de fazer com que este diferencial chegue aos quatro cantos do Estado e a outras partes do Brasil. Parabéns a todos que estão envolvidos neste ideal. Quem ganha com isso é nossa cidade”, disseram eles.

 

Confira todas as fotos da visita em https://www.facebook.com/prefeituradepedrinhaspta/

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 23-10-2017 00:00:00