Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 30/10/2017 Hora: 00:00:00
Prefeitura de Pedrinhas Paulista promove ações de combate à obesidade e sedentarismo
Webline Sistemas

Dentre as ações realizadas esteve uma caminhada pelas ruas da cidade, a fim de incentivar a prática de atividades físicas

 

AsCom

PM Pedrinhas Pta

 

A Prefeitura Municipal de Pedrinhas Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na quinta-feira, dia 26 de outubro, diversas ações para conscientizar a comunidade sobre a importância da prática de atividades física e da alimentação saudável para uma melhor qualidade de vida.

Além de uma caminhada pelas ruas da cidade, ocorre durante todo o dia na Praça Roma a degustação de alimentos saudáveis e sucos detox. À noite ocorreu aulão de dança no local, com a equipe da Academia da Saúde. O prefeito Sergio Fornasier não pode marcar presença devido à assinatura de convênio em São Paulo, mas deixou seus parabéns a todos os envolvidos no importante evento.

A Organização Mundial de Saúde aponta que sedentarismo e obesidade estão entre os maiores problemas de saúde pública no mundo. As condições são responsáveis pelo desenvolvimento de diversas doenças graves, que poderiam ser evitados com a adoção de hábitos mais saudáveis.

As mudanças incluem desde a prática regular de atividades físicas até o consumo de alimentos mais naturais. O ideal é que esses cuidados comecem já infância, fase fundamental para o desenvolvimento do corpo.

Além de aumentar o risco de sobrepeso e obesidade, a falta de atividades físicas também agrava o cenário de doenças crônicas e cardiovasculares no país. Segundo a PNS 2013, aquelas associadas ao excesso de peso, ao baixo consumo de verduras e frutas e ao sedentarismo respondem por mais de 70% das causas de morte no Brasil.

A principal maneira de prevenir problemas como sedentarismo e obesidade – e as doenças que acompanham as condições – é a mudança de hábitos. Os principais tipos de exercícios indicados são os aeróbicos, como caminhadas, corridas, andar de bicicleta e nadar. Já a alimentação exige uma dieta balanceada e com alimentos variados, de todos os grupos alimentares.  Além disso, vale sempre optar por opções naturais e frescas, evitando o consumo de produtos industrializados e processados.

 

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 30-10-2017 00:00:00