Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 16/04/2018 Hora: 00:00:00
Torneio de Basket 3x3 agita Centro Recreativo de Pedrinhas Paulista
Webline Sistemas

 

 

Prefeito Sergio e secretário de Cultura e Esporte Alessandro Schippa juntos dos organizadores e equipes melhores colocadas na competição

 

AsCom

PM Pedrinhas Pta

 

A manhã de domingo, 8 de abril, foi diferente para a comunidade de Pedrinhas Paulista. Por meio de parceria da Prefeitura Municipal com a WM Sports, HP Produções e World Sport, ocorreu no Centro Recreativo o Torneio de Basket 3x3, que teve a participação de seis equipes vinda da região e do Norte do Paraná. Competição também teve o apoio da Câmara Municipal.

Durante toda a manhã o local recebeu diversas famílias que acompanharam as partidas e, ao final, a grande campeã foi a equipe Trio de Três, de Assis. Os três primeiros colocados da competição receberam premiação em dinheiro, troféus e medalhas.  O prefeito Sergio Fornasier (DEM) esteve no evento e parabenizou o secretário de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer, Alessandro Schippa pelo evento e agradeceu a Wilson Azarias (da WM Sports) e Bebeto Rauseo pela organização e empenho para a realização do torneio, cujo objetivo foi mostrar aos jovens, crianças e comunidade em geral uma nova modalidade esportiva.

O Basquete 3x3 é uma variante do basquetebol desenvolvida em campos exteriores de asfalto, tendo início nos Estados Unidos. Com mais de 250 milhões de jogadores por todo o mundo está entre os desportos recreativos mais jogados e tornou-se um motor essencial do desenvolvimento do basquetebol. Cada equipa tem quatro jogadores, dos quais três estão em campo, mais um treinador.

O jogo é jogado num espaço com metade da dimensão de uma quadra de Basquetebol regular da FIBA (Federação Internacional de Basquete), sendo utilizada apenas uma cesta.

 

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 16-04-2018 00:00:00