Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 13/11/2017 Hora: 00:00:00
Alunos da EMEF 'Clovis Manfio' realizam apresentações do projeto 'Todos Contra a Dengue'
Webline Sistemas

Além de muita música e palestra sobre os cuidados com o Aedes aegypti, o evento teve apresentação teatral baseada no livro ‘Um Reino sem Dengue

 

AsCom

PM Pedrinhas Pta

 

Na manhã de segunda-feira, 6 de novembro, alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Prof. Clovis Manfio” sob a orientação de suas professoras, realizaram diversas apresentações de encerramento do projeto “Todos Contra a Dengue”.

O projeto foi uma parceria entre a escola e as secretarias municipais de Saúde e de Educação e o objetivo foi engajar as crianças no combate ao mosquito Aedes aegypti, prevenindo a comunidade contra a dengue, zika e chikungunya. As apresentações foram acompanhadas pelo prefeito Sergio Fornasier (DEM), pelo vice-prefeito Toninho Vallone (PSDB) e por secretários municipais e demais autoridades.

Além de muita música e uma rápida palestra sobre os cuidados com o Aedes aegypti, o evento teve apresentação teatral baseada no livro “Um Reino sem Dengue”. Na peça, um reino sem doenças é invadido por um misterioso inimigo que deixa o rei enfermo. O melhor detetive das redondezas junta-se aos príncipes e súditos para desvendar o mistério. Ao descobrir que o grande vilão é na verdade o pequeno Aedes Aegypti, todo o reino inicia uma aventura que revela ao público como combater o perigoso mosquito invasor.

 

Feriado de Finados

Antes, no feriado de Finados (2 de novembro), equipe da Secretaria Municipal da Saúde esteve durante o dia todo no Cemitério Municipal realizando um trabalho de conscientização sobre o combate ao Aedes aegypti por meio da distribuição de panfletos e bate papo com a população. 

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 13-11-2017 00:00:00