Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 07/05/2018 Hora: 00:00:00
Sucesso marca as festividades do Dia do Trabalhador realizadas pela Prefeitura Municipal de Pedrinhas Paulista
Webline Sistemas

 

Comemorações em homenagem aos trabalhadores começaram no sábado de manhã, com o tradicional Torneio de Malha

 

 

AsCom

PM Pedrinhas Pta

 

Um disputado torneio de malha abriu na manhã de sábado dia 28 de abril, as festividades do Dia do Trabalhador 2018 de Pedrinhas Paulista, evento promovido pela Prefeitura Municipal (via Secretaria Municipal de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer) com o apoio da Câmara de Vereadores e Comtur (Conselho Municipal de Turismo).

A competição reuniu diversas duplas no Campo de Malha Municipal e, após partidas equilibradas, o título de campeão ficou com a dupla Felipe e Alessandro. A segunda colocação ficou com a dupla Nézio e Mauri.  Os troféus e premiações foram entregues pelo vice-prefeito Toninho Vallone (PSDB) e pelo secretário municipal de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer, Alessandro Dario Schippa. O prefeito Sergio Fornasier (DEM) não pode estar presente devido a compromisso em Assis.

Já na noite de 28 de abril ocorreu no Salão de Festas o Festival de Música Sertaneja João da Toca, evento resgatado pela Administração de Novas Atitudes e que contou com onze duplas e cantores de toda a região.

O objetivo do festival é a preservação da história e dos valores culturais da região, além da promoção e divulgação da música sertaneja e a revelação de novos talentos. O evento leva o nome de João da Cruz Souza, conhecido como “João da Toca” e que foi vereador durante três mandatos. Ele contribuiu com a história política do município e como incentivador e amante da música sertaneja e, por isso, foi homenageado com seu nome dado ao evento.

Após as apresentações, foram somadas as notas do corpo de jurados formado por profissionais e especialistas em música e a dupla vencedora do festival foi Juliane & Gabriel, do município de Palmital. A dupla campeã de 2017, Rodnei & Roberto (Cândido Mota) ficou em segundo lugar e Thiago & Paulinho (Paraguaçu Paulista) ficou com a terceira posição.

A dupla Juliane & Gabriel, de Palmital, foi a campeã do Festival de Música sertaneja ‘João da Toca’, realizado no Salão de Festas

 

Todas as duplas participantes receberam um troféu do evento. A premiação contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Emerson da Cruz Souza (filho de João da Toca) e dos vereadores Aparecido Silva Menezes, Boaventura Aparecido de Melo e Felippe Cofone. Após a premiação ocorreu show com a dupla Anderson & Leandro.

 

Cancha de Bocha ‘Eligio Fornasier’

Na manhã de domingo, 29 de abril, ocorreu no Centro Recreativo de Pedrinhas Paulista a inauguração da Cancha de Bocha “Eligio Fornasier”, homenagem a um dos pioneiros da cidade e grande entusiasta da prática da bocha no município. Para marcar a inauguração, após emocionante cerimonial, foi realizado o desafio regional de bocha entre as cidades de Pedrinhas Paulista e Assis, com a participação da equipe de bocha do Assis Tênis Clube. Evento fez parte das comemorações do Dia do Trabalhador.

Após um dia todo de disputa, duas duplas de Pedrinhas Paulista se classificaram para a final, sendo que Alessio Fornasier e Fausto Fornasier ficaram em segundo lugar e o título de campeã ficou com a dupla Ivano Fornasier e Ricardo Fornasier.

Todo o desafio regional foi acompanhado de perto pelo prefeito Sergio, pelo vice-prefeito Toninho, pelo presidente da Câmara Municipal Emerson e pelo secretário de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, Alessandro, que agradeceram a todos pela participação e entregaram a premiação ao final do evento.

Também foi realizado no Centro Recreativo de Pedrinhas Paulista o dia 29 de abril o Torneio Municipal de Truco, que teve a participação de 28 duplas.
Ao final da competição, a dupla terceira colocada foi Luis e Clóvis. Em segundo lugar ficou Leonardo e Vitinho e na primeira colocação ficou a dupla Marco Antônio e Wesley. A premiação foi entregue pelo prefeito Sergio, pelo vice-prefeito Toninho, pelo secretário de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, Alessandro e pelo presidente da Câmara Municipal, Emerson.

 Na manhã de domingo, 29 de abril, ocorreu no Centro Recreativo de Pedrinhas Paulista a inauguração da Cancha de Bocha ‘Eligio Fornasier

 

Já no período da noite um grande público se aglomerou na Praça Roma para acompanhar o show com a banda OZ, que desfilou grandes sucessos nacionais e internacionais e colocou todo mundo para dançar.

 

 

Festividades do Dia do Trabalhador também contaram com a realização do Torneio de Truco

 

 

A noite de 29 de abril foi marcada pela apresentação da Banda OZ, com grande show realizado na Praça Roma

 

Desafio das Mulheres e Futebol Society

 

As mulheres trabalhadoras de Pedrinhas Paulista não foram esquecidas na programação das festividades do município. No início da noite de 30 de abril foi realizado no Centro Recreativo o Desafio das Mulheres, com diversas provas e atividades desenvolvidas pela equipe da Academia da Saúde. Ao final, todas as participantes receberam medalhas.

 

Centro Recreativo de Pedrinhas Paulista foi palco da primeira edição do Desafio das Mulheres, voltado às trabalhadoras do município

 

No domingo, dia 1º de maio (feriado do Dia do Trabalhador) seis equipes marcaram presença no Torneio de Futebol Society  no Estádio Municipal “Pedro Costa Filho”. Disputaram a competição as equipes Nilfac, Máquina do Mal, Estrela Dourada, San Pio, Os Ferramenta e Várzea F.C.
Depois de um dia todo de disputa e confraternização, o título ficou com o time Estrela Dourada, que venceu a San Pio por 2 a 1. O artilheiro foi Mem (São Pio), com 5 gols e o goleiro menos vazado foi Coxinha (Estrela Dourada). Participaram da premiação o prefeito Sergio, o vice-prefeito Toninho, o secretário Alessandro Schippa, o presidente da Câmara Municipal Emerson da Cruz Souza e os vereadores Aparecido Silva Menezes e Valter Dal Ben. Todos enalteceram a importância da realização do campeonato e também agradeceram as equipes pela participação.

O prefeito Sergio e o vice-prefeito Toninho agradeceram a todos os que participaram das atividades em comemoração ao Dia do Trabalhador em Pedrinhas Paulista, contribuindo para o sucesso dos eventos. Eles também fazem um agradecimento especial a toda a equipe da Prefeitura Municipal que trabalhou e se dedicou para a realização das festividades que, como sempre, teve a marca da qualidade dos eventos promovidos em Pedrinhas Paulista.

 

Festividades do Dia do Trabalhador foram encerradas com o Torneio Municipal de Futebol Society, vencido pela equipe do Estrela Dourada 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 07-05-2018 00:00:00