Pedrinhas Paulista, Sexta-feira, 14 de Agosto de 2020 Telefone (18) 3375-9090

Assistência Social - Sexta-feira, 07 de Fevereiro de 2020

CRAS de Pedrinhas Paulista inicia as atividades do ano de 2020

Nesta semana retornaram as atividades oferecidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social por meio do Centro de Referência de Assistência Social “Irmã Maria Leontina”.  O CRAS tem como objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e risco social, por meio do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, através do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O espaço oferece oficinas e grupos de convivência ministradas por instrutores, que são acompanhados por uma equipe técnica formada por coordenadora, psicóloga e assistente social.

Nesta semana retornaram às atividades os grupos de Crochê 1 (adultos), Pintura em Tecido (crianças), Crochê 2 (adultos), Pintura em tecido (adolescentes), Mais Vida (gestantes), Artesanato 1 (adultos), Dança Livre 1 (crianças), Artesanato 2 (adultos), Dança (adultos), Dança Livre 2 (adolescentes), Alegria de Viver, Artesanato 1 (crianças) e Artesanato 2 (adolescentes).

Na próxima semana retornam as atividades do Floresta Viva, Hip Hop, Percussão, Vivendo e Aprendendo (terceira idade) e, ainda no primeiro semestre, terá início a oficina de Culinária.

O grupo Mais Vida (gestantes), além das atividades do dia, também oferece uma sessão de fotos (para as futuras mamães que frequentam todos os encontros) e a confecção de lembrancinhas de maternidade para as participantes, além de um kit higiene em MDF, que acompanha o enxoval.

A secretária municipal de Assistência Social, Talissa Nogueira Caprioli, agradece ao prefeito Sergio Fornasier e ao vice-prefeito Toninho Vallone pelas melhorias realizadas no CRAS, para melhor atender os participantes dos grupos e oficinas, sendo realizada a instalação de ar-condicionado, compra e instalação de bebedouro, reforma do toldo e aquisição de materiais diversos para desenvolver as oficinas.

Os participantes do CRAS também são incluídos em outras atividades e rodas de conversa, como mobilizações contra a dengue, utilização consciente de redes sociais, combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, dia internacional de combate às drogas, comemorações do Halloween, Dias das Mães e dos Pais, confraternizações em datas comemorativas e viagens (que tem como objetivo proporcionar momentos de lazer e fortalecer o convívio social e grupal).

Cidade de Atitude