Serviços Urbanos - Quinta-feira, 21 de Maio de 2020

Começam as obras de reforma do Salão do Espaço ECO

Teve início nesta semana as obras de reforma e restauração do Centro Cultural e Comunitário “21 de Setembro”, conhecido como Salão do Espaço ECO, patrimônio histórico de Pedrinhas Paulista que no ano de 2018 foi atingido por um incêndio e sofreu grandes danos.

A obra é resultado de emenda parlamentar do deputado estadual Mauro Bragato, no valor de R$ 350 mil e os trabalhos no local estão sendo realizados pela Franco Construtora, empresa de Pedrinhas Paulista.

O prédio foi construído na década de 1950, fazendo parte da história do município, tendo sido reformado no ano de 2003. Logo após o incêndio, a Prefeitura não mediu esforços e se empenhou em obter recursos para que o espaço fosse restaurado e devolvido para a comunidade pedrinhense.

Ao lado está em pleno andamento as obras de construção da Arena de Eventos do município, resultado de convênio no valor de R$ 626.416,20 assinado junto ao Governo do Estado de São Paulo, por meio da conquista do status de Município de Interesse Turístico (MIT). Os recursos obtidos por meio do MIT somente podem ser utilizados em obras que tenham o turismo como objeto e, por meio deles, Pedrinhas Paulista terá um belo e amplo espaço para receber seus eventos e festas tradicionais.

O título de MIT ocorreu graças ao apoio do deputado estadual Sebastião Santos, que intercedeu diretamente pela conquista, além de todo o respaldo dos integrantes do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) e empenho das equipes da Secretaria Municipal de Turismo, Promoções e Esportes e à Secretaria Municipal de Obras e Serviços, Agricultura e Meio Ambiente.