Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Pedrinhas Paulista, sexta-feira, 26 de abril de 2024 Telefone (18) 3375-9090

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta Das 9h às 11h e das 13h às 15:30h

Quin
25/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 21 °C
Índice UV
7.0
Sext
26/04
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0
Sáb
27/04
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 21 °C
Índice UV
7.0
Domi
28/04
Parcialmente Nublado
Máx 33 °C
Min 23 °C
Índice UV
7.0

Assistência Social - Segunda-feira, 15 de Março de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

CRAS "IRMÃ MARIA LEONTINA" DE PEDRINHAS PAULISTA REALIZA AÇÕES DE VALORIZAÇÃO NO MÊS DA MULHER

No mês em que se comemora a mulher, o CRAS "Irmã Maria Leontina" sob a coordenação de Larissa G. Brentegani e da Secretária Municipal de Assistência Social, Michelina A. Marescialo, desenvolveu diversas ações de valorização e empoderamento feminino.


CRAS

No mês em que se comemora a mulher, o CRAS "Irmã Maria Leontina" sob a coordenação de Larissa G. Brentegani  e da Secretária Municipal de Assistência Social, Michelina A. Marescialo, desenvolveu diversas ações de valorização e empoderamento feminino.

 

No CRAS, são oferecidos para a população diversos tipos de serviços de assistência social, com a finalidade de melhorar a vida da comunidade e o vínculo familiar, a unidade consegue entender as principais necessidades da população, e oferecer uma série de serviços, benefícios e projetos socioeducativos.

 

Através das atividades que proporcionam a inclusão produtiva aos participantes, o CRAS   exerce papel fundamental no desenvolvimento da autonomia e da autoestima da mulher, oferecendo a elas uma melhor qualidade de vida para que desenvolvam a compreensão sobre seu espaço e seu papel como mulher na sociedade.

 

Mesmo com as atividades presenciais paralisadas por conta da pandemia de Covid-19, em que se recomenda o distanciamento social,  as ações do CRAS não param. As oficinas dos grupos prioritários  "Alegria de Viver" em que participam pessoas com deficiências e o "Vivendo e Aprendendo" com os idosos, continuam sendo atendidos. As monitoras responsáveis pelos projetos, fazem visitas frequentes aos participantes levando até eles a orientação das monitoras e os kits com material para produzirem o artesanato, como a pintura em tela.

 

O grupo "Alegria de Viver", que tem a participação dos jovens, estão tendo atividades remotas por meio do  Whatsapp com a oficina de "Dança Livre". As gestantes  que participam do "Mais Vida", recebem orientações individuais e o material para confeccionar o enxoval de bebê em casa. 

 

A Secretária de Assistência social de Pedrinhas Paulista, Michelina A. Maresciallo, informou que,"através de ações particularizadas com as famílias usuárias dos benefícios da Assistência Social, o CRAS discute temas que contribuam à vida familiar e ao fortalecimento dos vínculos afetivos. Além dos projetos e oficinas remotas, também é realizado acompanhamento profissional de assistente social e psicóloga através de visitas domiciliares e atendimento por telefone aos usuários, além da atualização cadastral do CADúnico dos munícipes."

 

Para atendimento e mais informações, ligue (18) 3375-1588

497 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 26/04/2024

Portal atualizado em: 25/04/2024 17:23:13

Prefeitura Municipal de Pedrinhas Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.