Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Pedrinhas Paulista, Quinta-feira, 17 de Junho de 2021 Telefone (18) 3375-9090

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta Das 9h às 11h e das 13h às 15:30h

Quin
17/06
23 °C
10 °C
Índice UV
5.0
Sext
18/06
23 °C
11 °C
Índice UV
5.0
Sáb
19/06
19 °C
13 °C
Índice UV
5.0
Domi
20/06
26 °C
14 °C
Índice UV
5.0

Educação - Sexta-feira, 23 de Abril de 2021

Notícias por Categoria

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CAPACITA PROFISSIONAIS SOBRE O “ENSINO HIBRIDO NA PRÁTICA”


SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CAPACITA PROFISSIONAIS SOBRE O “ENSINO HIBRIDO NA PRÁTICA”

A Secretaria da Educação e Cultura de Pedrinhas Paulista em parceria como o CIVAP e o Sincroniza Educação está capacitando todas as professoras, Coordenadoras e Gestoras da Rede Municipal de Ensino através de um curso online onde o tema abordado é “Ensino Hibrido na Prática”. A Formação é 100% financiada pela Fundação Itaú Social.

Nos dias atuais, onde a tecnologia está presente em tudo, é importante que o ensino também seja atualizado e busque novas formas de educar. Pedrinhas, sendo referência na capacitação dos profissionais da educação busca, através de cursos e treinamentos, montar estratégias pedagógicas que apoiam o retorno seguro às aulas nas escolas do município. 

A ideia é que as profissionais da educação sejam capacitadas para refletirem e adquirirem conhecimento sobre as mudanças educacionais e ferramentas de inovações e assim atuarem como orientadores de estudo dos alunos combinando ações presenciais e remotas em 2021. A formação é uma grande oportunidade de diminuir as desigualdades que existem na comunidade escolar, em termos de inclusão digital e domínio das ferramentas educacionais digitais.

Maria Dolores T. Lucchetta, Secretária de Educação, explica que “O lugar do professor no ensino híbrido, sai do centro do processo e dá espaço para a criança ter mais autonomia em um ambiente em que ela já está familiarizada, que é o digital. Consequentemente melhora a motivação e o interesse do aluno pelas disciplinas”.

“Sabemos que a tecnologia está cada vez mais presente no dia a dia das nossas crianças, é por esse motivo que temos que estimular o uso e dar direcionamento para o uso correto dos meios digitais, é seguindo um pensamento moderno que estamos procurando novas alternativas de ensino educacional e novas formas de potencializar e atrair a atenção das crianças para uma educação mais dinâmica” afirmou o Prefeito Freddie.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Covid-19

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!