Pedrinhas Paulista, quarta-feira, 24 de abril de 2024 Telefone (18) 3375-9090

Meio Ambiente e Agricultura - Sábado, 05 de Junho de 2021

NA SEMANA DO MEIO AMBIENTE, PREFEITURA REALIZA ENTREGA DE BOLSAS ECOLÓGICAS

NA SEMANA DO MEIO AMBIENTE, PREFEITURA REALIZA ENTREGA DE BOLSAS ECOLÓGICAS

Em comemoração a Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura Municipal de Pedrinhas Paulista, por meio da Coordenadoria do Meio Ambiente e, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, realizou a entrega de bolsas ecológicas para os cerca de 100 beneficiários do projeto de distribuição de leite da Secretaria Municipal de Assistência Social. A ação é resultado de um projeto denominado "Recicla Banners".

As bolsas além de bonitas e resistentes são muito práticas, e podem ser reutilizadas substituindo o uso de sacolinhas descartáveis distribuídas em supermercados, lojas, feiras, entre outros.

O objetivo do projeto é dar uso a algo que seria descartado na natureza e iria gerar excesso de lixo. Dezenas de banners inutilizados que seriam jogados fora, ganharam uma nova finalidade. O material fabricado com lona vinílica, está sendo reutilizado para confecção de diversos itens como aventais e ecobags (bolsas ecológicas). Tudo feito com muito carinho e dedicação pelas monitoras Luiza Tenório, Dirce
Godinho, Carla Dal Ben e Elvira Di Raimo, e a Costureira Renata Tenório. O material, que demora, em média, 400 anos para se decompor naturalmente, agora está sendo reaproveitado.

“Nossa Administração está sempre preocupada em criar ações para a preservação do meio ambiente. O projeto “Recicla Banner”, reaproveita o material reciclável, confeccionando novos itens, como essas bolsas, que ficaram muito lindas”, disse a Presidente do Fundo Social de Solidariedade e Vice-Prefeita Ana Cláudia G. Di Raimo.

Os Banners inutilizados podem ser entregues na Coordenadoria de Meio Ambiente ou diretamente no Fundo Social em horário de funcionamento. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Coordenadora pelo telefone (18) 3375-1622

Colabore com a limpeza da cidade e com a preservação do meio ambiente, descartando o lixo corretamente.