Pedrinhas Paulista, quarta-feira, 17 de abril de 2024 Telefone (18) 3375-9090

Saúde - Sexta-feira, 11 de Junho de 2021

EMPENHO DA SECRETARIA DE SAÚDE RENDE BONS RESULTADOS NA CAMPANHA DE VACINAÇÃO EM PEDRINHAS PAULISTA

A Prefeitura de Pedrinhas Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem apresentado um excelente desempenho na campanha de vacinação contra a Covid-19. Isso graças à dedicação e o empenho da equipe de saúde que são fundamentais para alcançar ótimos resultados para o município.

As vacinas estão sendo aplicadas ao longo da semana, e aos sábados dependendo da disponibilidade de doses. As pessoas aptas a serem imunizadas, são avisadas com antecedência por telefone. Segundo dados do portal vacinajá, do Governo do Estado, o município aparece em 2° lugar em número de vacinas aplicadas. Sendo que das 1.848 doses recebidas, 1.350 pessoas receberam a 1ª dose e 498 já estão imunizadas com a 2ª dose, contemplando 43,5% da população.

“Trabalhamos em duas frentes no enfrentamento à Covid, a prevenção que é a campanha de imunização e o tratamento dos acometidos com a doença. Assim que as vacinas chegam o cronograma já está organizado para começar a aplicar as doses imediatamente. E atuamos com afinco também no tratamento aos doentes, sem poupar esforços e recursos no combate ao vírus”, assegurou a secretaria de saúde Ivanete R. Giannetta.

Nesta semana, o município prosseguiu com o cronograma de vacinação imunizando os profissionais da educação com idade entre 18 e 44 anos, trabalhadores das redes pública e privada de ensino. Sendo importante frisar que o profissional de educação deverá ser vacinado na cidade em que atua.