Pedrinhas Paulista, quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (18) 3375-9090

Educação - Terça-feira, 17 de Agosto de 2021

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ENTREGAM NOTEBOOKS A PROFESSORES DA EMEF “CLÓVIS MANFIO”

Prefeito Freddie Nicolau entregou na última semana, 10 notebooks para uso das professoras da EMEF “Clóvis Manfio”. A entrega foi feita com a da Secretária de Educação Maria Dolores T. Lucchetta e Márcia F.O. Vittulo, Supervisora de Ensino.

O objetivo é instrumentalizar tecnologicamente o trabalho pedagógico desses docentes, usando a tecnologia para a melhoria do ensino.

O mundo vive um acelerado desenvolvimento, em que a tecnologia está presente direta ou indiretamente em atividades bastante comuns e para melhorar a infraestrutura na parte de multimídia nas escolas municipais, viu-se a necessidade da aquisição destes notebooks, para auxiliar no planejamento das aulas, no desenvolvimento de vários projetos para melhorar o índice de aprendizagem dos alunos e a qualidade das aulas.

“A pandemia fez com que os professores precisassem se reinventar e introduzir a tecnologia em seus métodos de ensino. Esses novos notebooks irão ajudar os professores a preparar o conteúdo das aulas e melhorar o processo de ensino aos alunos” disse a secretária Maria Dolores.

O prefeito agradeceu a presença de todas as professoras pela presença e pelo acolhimento de todos. “Hoje viemos aqui entregar esses notbooks, uma proposta que já estava dentro do nosso plano de governo, e temos ainda proposta de muitas melhorias para a escola “Clóvis Manfio”, investindo na capacitação e suporte para os professores e trabalhando para a valorização de cada profissional. A aquisição destes notbooks que serão instalados nas salas para estarem auxiliando nas aulas. Espero do fundo do coração que isso possa ser um instrumento a mais para auxiliá-los e consequentemente possa trazer benefícios para os nossos alunos.”

Freddie lembrou que a indicação foi feita pela vereadora e professora de educação física Raquel N. Bertoncini, que foi prontamente atendida com a aquisição dos equipamentos.

A vice-prefeita, Ana Claudia Gaeta Di Raimo, não pode estar presente, mas fez um agradecimento aos professores pelo desafio de se reinventar como profissionais para manter o processo de ensino. “A entrega de um notebook para cada professor é um apoio para facilitar a pesquisa e a organização da aula. Os professores ficam parte, essencial, do tempo com os nossos filhos, é fundamental estarem preparados e amparados com uma estrutura que dê condições de trabalhar dignamente”, enfatiza a vice-prefeita.