Pedrinhas Paulista, quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (18) 3375-9090

Saúde - Quarta-feira, 05 de Abril de 2023

GRUPO DE VIGILANCIA EPIDEMIOLÓGICA PROMOVE CAPACITAÇÃO DOS AGENTES DE SAUDE MUNICIPAIS.

Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) XIII de Assis, promoveram capacitação para servidores municipais de Saúde do Município.

Durante a manhã da última segunda-feira (03) agentes do Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) XIII de Assis, promoveram capacitação para servidores municipais de Saúde do Município, afim de atualização sobre metodologias de combate ao mosquito da dengue.

Participaram da capacitação a Secretária Municipal de Saúde Ivanete Rosatto Giannetta, os Coordenadores Liamar Diório Bianco e Helton Pontes, além dos profissionais de enfermagem do Município.

O objetivo foi de atualizar os servidores sobre protocolos de ação e combate ao mosquito Aedes aegypti, que pode transmitir os vírus da dengue, Zika e Chikungunya para humanos, além de esclarecimentos sobre envio de informações para Secretaria e os dados sobre a situação dos casos de dengue em Pedrinhas Paulista, em relação aos demais município do Estado de São Paulo.

A busca de conhecimento e capacitação constante dos agentes de Saúde são muito importantes para o combate ao mosquito da dengue, porém a colaboração da população é fundamental para vencer essa batalha. Por isso, não deixe água parada em ambientes que possam servir de criadouro do mosquito e recebam sempre a visita dos Agentes de Saúde do Município em suas residências, a fim de que sejam feitas as recomendações necessárias para eliminar possíveis focos de criação do Aedes aegypti.