.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta Das 9h às 11h e das 13h às 15:30h

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Assistência Social - Sexta-feira, 16 de Junho de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

PREFEITURA DE PEDRINHAS PAULISTA REALIZA AÇÕES PELA CAMPANHA JUNHO VIOLETA.

A Prefeitura de Pedrinhas Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social realizaram atividades alusivas durante o mês de junho, sobre a Conscientização da Violência contra a pessoa idosa, chamado de JUNHO VIOLETA.


PREFEITURA DE PEDRINHAS PAULISTA REALIZA AÇÕES PELA CAMPANHA JUNHO VIOLETA.

A Prefeitura de Pedrinhas Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social “Maria Leontina” e o Conselho Municipal do Idoso, realizaram atividades alusivas durante o mês de junho, sobre a Conscientização da Violência contra a pessoa idosa, chamado de JUNHO VIOLETA.

A cor violeta é o símbolo dessa campanha, que incentiva o ato de darmos uma violeta em forma de gratidão pelo idosos existirem, ao invés da violência.

O objetivo principal da ação é mobilizar a sociedade sobre as práticas prejudiciais à saúde física, emocional, psicológica, econômica e a importância do cuidado da família e do autocuidado pelo bem seu estar. Nossos idosos necessitam florescer em um ambiente de carinho, atenção, dignidade e respeito.

Durante o mês, as técnicas do CRAS, Dirce Godinho e Suzane Ratz, realizaram roda de conversa com os grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município, realizaram a entrega de vasos com flores “Violetas” e fixação de cartazes nos estabelecimentos da cidade, para reforçar a importância do “Dia Internacional da Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa”, que é celebrado dia 15 de Junho.

 A violência contra idosos pode se manifestar de diferentes formas e com bastante frequência dentro do ambiente familiar. Dentre elas podemos destacar a violência física, psicológica, doméstica, negligência e abandono, institucional, financeira, patrimonial, sexual e diversas formas de discriminação.

A roda de conversa também realizou a orientação de como identificar os diferentes tipos de violência contra o idoso e como se defenderem e denunciarem caso venham sofrer alguma espécie de violência.

O Estatuto do Idoso (Lei Federal nº 10.741/03), que regula os direitos das pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, estabeleceu categorias das formas de manifestação da violência contra a pessoa idosa.

 

A violência contra a pessoa idosa é crime!!

 

Caso conheça algum idoso que esteja sofrendo um desses tipos de violência, denuncie no Disque 100, ou no CRAS de sua cidade. Não tenha medo, pois a denúncia será anônima.

388 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Pedrinhas Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.