Pedrinhas Paulista, segunda-feira, 29 de abril de 2024 Telefone (18) 3375-9090

Segu
Terç

Saúde - Terça-feira, 16 de Janeiro de 2024

GRUPO DE VIGILÂNCIA EPIDEMIOLOGICA DE ASSIS PROMOVE PALESTRA PARA SERVIDORES SOBRE O MOSQUITO AEDES AEGYPTI.

A palestra promovida pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) XIII de Assis, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Pedrinhas Paulista, teve o intuito de trazer informações sobre os métodos de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmisso

Na tarde de ontem (15) ocorreu, no Cine teatro Municipal “Francesco Pomilio”, palestra sobre o mosquito Aedes aegypti em Pedrinhas Paulista.

A palestra promovida pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) XIII de Assis, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Pedrinhas Paulista, teve o intuito de trazer informações sobre os métodos de combate ao mosquito, bem como situar os colaboradores municipais sobre o estado epidemiológico do Município, em relação a região e ao Estado de São Paulo.

Estiveram presentes o prefeito Freddie Nicolau, a Vice Prefeita Ana Claudia, a Secretária da Saúde Ivanete Rosatto Giannetta, a Diretora do GVE- XIII Gisele Gutierres Carvalho Ciciliato, a representante da Vigilância Epidemiologica de Assis Adriana Carla Spricido Nogueira, o responsável do Departamento de Controle de Vetores de Assis Marcos Celestino Silva, Secretários, coordenadores e servidores públicos municipais.

O mosquito Aedes aegypti pode transmitir para humanos o vírus da dengue, além de zika e Chikungunya. Com a chegada de períodos chuvosos, aumentam-se os locais que são capazes de acumular água parada, podendo virar focos de proliferação do mosquito. Desse modo, ações do Poder Público Municipal são muito importantes para o combate do mosquito, porém é fundamental a colaboração dos Munícipes nessa luta, eliminando os possíveis focos que possam aparecer em suas residências, além de receber a visita dos agentes de saúde e agir conforma suas orientações.