.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta Das 9h às 11h e das 13h às 15:30h

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Assistência Social - Sexta-feira, 17 de Maio de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

PREFEITURA REALIZA AÇÃO PARA A CONSCIENTIZAÇÃO DO COMBATE AO BULLYING NAS ESCOLAS.

O objetivo da palestra é conscientizar e informar os estudantes sobre as terríveis consequências das práticas do Bullying, bem como a importância de seu combate e prevenção, colaborando para a obtenção de um ambiente agradável dentro das Unidades Escolare


PREFEITURA REALIZA AÇÃO PARA A CONSCIENTIZAÇÃO DO COMBATE AO BULLYING NAS ESCOLAS.

A Prefeitura Municipal de Pedrinhas Paulista, através do Centro de Referência de Assistência Social- CRAS, promoveu para os alunos da E.E. Prof. Dr. Antonio de Benedictis, palestra sobre a conscientização do combate ao bullying.

A palestra foi realizada no Cine Teatro Municipal “Francesco Pomilio”, com o tema “JÁ OUVIU FALAR SOBRE BULLYING, NÉ?”, ministrada pela palestrante Eliana Ap. Gonçalez Albonette, que é Dra. em Serviços Social-PUC, Professora do Curso de Serviço Social da Universidade de Marília- UNIMAR, Diretora de Projetos do Instituto Albonette, além de atuar há 32 anos como Assistente Social do Poder Judiciário.

O objetivo da palestra é conscientizar e informar os estudantes sobre as terríveis consequências das práticas do Bullying, bem como a importância de seu combate e prevenção, colaborando para a obtenção de um ambiente agradável dentro das Unidades Escolares.

A Lei Federal nº 13.185/2016, que Institui o Programa de Combate à Intimidação Sistemática, classifica o bullying todo ato de violência física ou psicológica, intencional e repetitivo que ocorre sem motivação evidente, praticado por indivíduo ou grupo, contra uma ou mais pessoas, com o objetivo de intimidá-la ou agredi-la, causando dor e angústia à vítima, em uma relação de desequilíbrio de poder entre as partes envolvidas.

A classificação também inclui ataques físicos, insultos, ameaças, comentários e apelidos pejorativos, expressões preconceituosas, entre outros.

64 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Pedrinhas Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.