Pedrinhas Paulista, Sexta-feira, 14 de Agosto de 2020 Telefone (18) 3375-9090

Planejamento e Finanças - Segunda-feira, 03 de Junho de 2013

Banco do Povo oferece crédito com taxa de juros de 0,5% ao mês

PM Pedrinhas Paulista

Se você é empreendedor e precisa comprar máquinas, equipamentos, ferramentas, veículo utilitário, animais de leite ou engorda, insumos, mercadorias e matéria-prima para sua atividade ou até mesmo consertar máquinas e veículo utilitário, procure pelo Banco do Povo de Pedrinhas Paulista.

O Banco do Povo de Pedrinhas foi oficialmente inaugurado em 2009 e é uma parceria entre o Governo do Estado de São Paulo, Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho e a Prefeitura Municipal.

Desde 2009 o Banco do Povo pedrinhense já concedeu crédito a 111 pessoas, totalizando até 2013, R$ 434.404,93. Segundo a agente de crédito Rosemeire Aparecida Cardoso Vergílio, para ter direito a solicitar recursos, a pessoa precisa estar produzindo há mais de seis meses no município (com firma aberta ou não); residir ou ter negócio há mais de dois anos no município e ter endereço fixo; ter nome limpo no SCPC, SERASA e CADIN estadual; receita bruta inferior a R$ 360 mil nos últimos 12 meses e, para início do negócio, possuir certificado de curso.

Os valores do financiamento para pessoa física em início de negócio vão de R$ 200 a R$ 3 mil; e com capital de giro e investimento fixo vai de R$ 200 a R$ 5 mil (primeiro crédito no valor máximo de R$ 5 mil). Para pessoa jurídica em início de negócio o valor é de R$ 200 a R$ 5 mil e com investimento fixo, de R$ 200 a R$ 7.500 (primeiro crédito no valor máximo de R$ 7.500). Cooperativas e associações legalizadas têm direito a créditos que variam de R$ 200 até R$ 25 mil. A taxa de juros é de 0,5% ao mês.

Para empresa registrada (Pessoa Jurídica) os documentos necessários são duas cópias do contrato social e alterações; cartão CNPJ, Inscrição Estadual e Municipal (alvará); RG e CPF do cliente, sócios e cônjuges; Certidão de casamento do cliente e sócios; (casado, separado, divorciado ou viúvo); Comprovante de residência do cliente e sócios, do mês atual; número da conta bancária (empresa); e orçamentos dos objetos a serem financiados.

Para quem trabalha por conta própria (Pessoa Física) são necessárias duas cópias do RG e CPF do cliente, sócios e cônjuges; Certidão de casamento do cliente; (casado, separado, divorciado ou viúvo); Comprovante de residência do cliente, do mês atual; número da conta bancária (cliente); orçamentos dos objetos a serem financiados; e documento que comprove a atividade (certificado, carteira, NF. de serviços,        NF. de produtor, etc).

Para os avalistas é necessário cópias do RG e CPF dos avalistas e dos cônjuges; certidão de casamento; comprovante de residência, do mês atual; e comprovante de rendimentos, do mês atual. O avalista pode ser cônjuge ou familiar, desde que tenha vínculo empregatício, não sendo empregado ou dependente financeiro do negócio do tomador de crédito. Também não deve ter restrições no SCPC, SERASA e CADIN estadual.

A agente Rose comenta ainda que os orçamentos devem conter papel timbrado da empresa fornecedora; prazo de validade, com preço à vista e assinatura do responsável pelo orçamento; e descrição completa (material, tamanho, marca, potência, quantidade, modelo, etc.)

O Banco do Povo de Pedrinhas Paulista fica na Rua da Ciência, 269 (Antiga Câmara Municipal) e o telefone para informações é o 3375-1503.

Cidade de Atitude